18 de novembro de 2012

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

Titulo original: The Sea of Monsters
Lançamento: 2006(EUA) 2009(BRA)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan


Mais um ano se arrasta até o verão para que Percy possa voltar ao Acampamento, e ele não vê a hora. Mas neste ano nem tudo foi ruim ele ganha um novo amigo, Tyson, que o acompanhará em mais lugares do que Percy imagina. Perto do verão ele sonha com Grover correndo de um monstro e pedindo socorro. E ao chegar no Acampamento descobre que a árvore de Thalia, que protege o Acampamento, foi envenenada e só o Velocino de Ouro pode salvá-la. Mas este Velocino está com Polifeno, o Ciclope, que também está com Grover aprisionado numa das ilhas do Mar de Monstros. Percy, Annabeth e Tyson tentam conseguir uma missão para ir atrás do Velocino para salvar o Acampamento e de Grover seu fiel amigo, mas seu pedido é negado e a missão é colocada na mão de Clarisse que estraga tudo e também fica presa. Então os três heróis da vez, ganham uma ajudinha e conseguem fugir e seguem à caminho do desconhecido para resgatá-los. Mas mesmo que cheguem lá, serão eles fortes o suficiente para passar pelo Mar de Monstros, completar a missão e voltar a salvos ao Acampamento?


Só lendo para saber, e eu garanto que não se arrependerá. Continua com a mesma leitura leve e empolgante do primeiro. Com novos personagens que só enriquece a obra e a deixa mais engraçada. Esse é o tipo de livro que te deixa sedenta(o) por mais história, mais livros.
 Eu me apaixonei por essa série desdo o primeiro livro, tudo bem que estamos só no segundo, mas acho que nunca vou me cansar de ler essa série. Adoro as confusões e discussões entre o Percy e a Annabeth, são divertidíssimas.
Gostei muito da escrita do Rick e pretendo continuar lendo suas obras.
Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D