27 de novembro de 2012

Livro: Não sou esse tipo de garota - Siobhan Vivian

Titulo original: Not that kind of girl
Lançamento: 2011
Editora: Novo Conceito
Autora: Siobhan Vivian



Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Não sou esse tipo de garota é o tipo de livro que eu adoro ler. É rápido, é fácil e é apaixonante. Eu sou fã de livros que seguem essa linha.
É um livro em primeira pessoa que não deixa tão vaga assim a ideia dos outros personagens. Mesmo sendo apenas narrado pela Natalie, ela consegue dar vida aos personagens ao seu redor e a história se torna mais real. Ela não é tão chata e a leitura corre. Ela só é um pouco chatinha por se achar demais e se condenar por uma escolha errada que faz.
Se tiver um momento no livro em que a história fica chata ou cansativa eu não vou saber falar para vocês porque eu não identifiquei nenhuma parte assim. E depois eu me apaixonei de primeira por Connor Hughes. O livro traz uma descrição física perfeita dele, e ainda diz que não tem nada nele mais chamativo, ele é um conjunto de coisas perfeitas para chamar a sua atenção. E ele não é um garoto perfeito, ele é um garoto normal que gosta de uma garota. Ele é o meu tipo (rsrsrsrs) acho que por isso que já me apaixonei perdidamente por ele.
As revelações do livro são bem marcantes no sentido de que você nunca as imaginaria. Não no sentido de que é surreal os acontecimentos, mas no sentido de que a história engana e que cada página virada é uma emoção diferente e inesperada pois a lógica da história não te traria até ali. Isso tudo de um jeito muito bom de se ler. Simplesmente adorei.
Espero que gostem da dica.

2 comentários:

  1. Oi amiga, eu tb adoro livros
    rápidos, e apaixonantes ^^
    que bom que a leitura não fica chata
    ou cansativa, isso é muito chato..
    gosto de livros que nos sugam!! hehe
    Nunca tinha pensado neste livro e nem
    imaginava ler, adorei a dica!!

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D