19 de novembro de 2012

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã

Titulo original: The Titan's Curse
Lançamento: 2007(EUA) 2009(BRA)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan


Percy vai ao encontro de Grover, Annabeth e Thalia para a escola Westover Hall recrutar dois poderosos semideuses, Bianca di Angelo e Nico di Angelo, de parentesco desconhecido, mas nem tudo sai como o esperado, eles são atacados por um mantícore. Pessoas desaparecem e surge uma nova missão.
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras,juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar."
O caminho a ser percorrido é traiçoeiro e dois deles não vão retornar. Nesta jornada Percy vai conhecer o Ofiotauro a profecia feita para a vaca-serpente diz que quem o matar terá poder suficiente para destruir o Olimpo, e tem a obrigação de protegê-lo. Como se não fosse o sufuciente, Percy ganha um novo inimigo e percebe que está apaixonado, quem será a felizada? Serão eles fortes o suficiente para aguentar a maldição do Titã? Será Thalia sabia o suficiente para se livrar da Grande Profecia?


Este é o terceiro livro da série e eu já estou chorando porque vai acabar. Continua com a mesma linha de leitura fácil e gostosa de ler em terceira pessoa. Talvez este seja o que tem menos suspense, mas ainda tem muita aventura. Muitos amigos são perdidos neste livro, mas é porque está mais perto do fim. Assim espero.
Adorei saber que Percy se apaixona, e saber quem é a felisada só me alegra mais. Adoro os dois *_*
Pessoas novas aparecem e a história continua e eu vou adorando cada livro novo. Espero que gostem da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D