24 de novembro de 2012

Livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Titulo original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Lançamento: 2003
Editora: Rocco
 Autora: J. K. Rowling



Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de cortume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando sua vida um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione,parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa - qualquer coisa - para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira dramática. O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse seu quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça para baixo... Um novo romance de aventura que prende e eletriza, cheio de suspense, segredos e - é claro - a magia da incomparável J.K. Rowling.


O que dizer deste livro que pertence à minha série favorita e perfeita? Apenas que é perfeito.
E aprofundando um pouco mais, digo que é o maior não só no número de páginas mas também no número de emoções e de sensações a cada página virada, a cada capítulo lido.
 Como sou chorona, chorei muito mais para o final do livro quando acontece uma certa batalha e um dos nossos tem seu destino interrompido, ou encerrado ali.
Gosto deste livro pela profecia, pelo erro de Dumbledore (que não foi um ERRO mas ainda assim, deu um certo suspense), por Harry se aproximar de outras pessoas e de receber apoio delas.
Quem gosta me desculpe, mas eu definitivamente odeio a Cho, gente porque ela brinca tanto com o Harry? Sério, tenho horror a ela. Vamos ver se vai pra frente, mas acho que não.
Então é isso, Harry vê que é mais forte do que pensava ser.
Super adoro essa série e espero que gostem da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D