24 de novembro de 2012

Livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Titulo original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Lançamento: 2007
Editora: Rocco
 Autora: J. K. Rowling



Harry foi incumbido de uma tarefa funesta e aparentemente impossível: localizar e destruir as Horcruxes de Voldemort ainda existentes. O garoto jamais se sentiu tão sozinho ou diante de um futuro tão sombrio. De alguma forma, porém, Harry precisa reunir em seu íntimo forças para completar a incumbência recebida. Precisa deixar o calor, a segurança e o convívio n'A Toca e seguir, sem medo nem hesitação, o caminho inexplorável que se abre à sua frente. Neste volume final, J. K. Rowling revela de modo espetacular as respostas que os leitores aguardam, ansiosos. A narrativa fascinante e esmeradamente tecida, que se precipita, desvia e gira em um ritmo vertiginoso, comprova que a autora é uma exímia contadora de histórias, cujos livros serão lidos, relidos e lidos mais uma vez.



O clássico de um geração chega ao fim, com todos os fãs de garganta apertada e coração na mão. Mas não poderia ser melhor (pelo menos EU não consigo imaginar tanta perfeição em outro jeito). Aventura, ação, suspense, comédia e romances na medida certa, não tinha como dar errado. Apenas o fato de ter chegado ao fim, a série e o sonho de uma geração que, sem dúvida, permanecerá por mais muitas.
Assim como em todo fim, houveram lágrimas de felicidades de lágrimas de tristeza. As de tristeza com mais frequência, afinal houve uma batalha e muitos dos nossos foram perdidos, com honra e por um bem maior, mas ainda assim perdidos.
O desenrolar da história nos apresentam muitas surpresas e a maior delas, acredito eu, que envolvam o maior mascarado da série: Severo Snape, nunca mais chamado de Ranhoso.
Perfeição é a palavra que eu uso para descrever este final.
Venha se emocionar também. Você não vai se arrepender.
Boa leitura. Só não se esqueça os lenços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D