24 de novembro de 2012

Livro: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Titulo original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Lançamento: 2005
Editora: Rocco
 Autora: J. K. Rowling



Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sirius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lord Voldemort.
Agora, em seu quarto ele aguarda a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore tem para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do semestre? Sem falar que imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta...
J. K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia.


Neste sexto livro, ao passar das páginas, a garganta começa a se fechar e secar, os olhos começam a encher de lágrimas, as surpresas vão se tornando constantes e a história é cada vez mais real.
Ao mesmo tempo que cresce a curiosidade para saber do final, cresce também a vontade de que esse fim nunca chegue. As aventuras e a ação são crescentes com o passar da história.
O choro é inevitável, mas o riso também, como assim o Harry virou capitão do time de quadribol da Grifinória? Como assim o Rony é goleiro? E desde quando o Harry é mestre em poções? Venha descobrir isso e muito mais.
Ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D