18 de novembro de 2012

Livro: A Mediadora - A terra das sombras

Titulo original: The Mediator – Shadowland
Lançamento: 2000 (EUA)
Editora: Galera Record
Autora: Meg Cabot



Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?
Bem, Suze é uma pessoa até bem passiva. Mas sempre aparece um fantasma para atrapalhar sua vida e deixá-la de cabeça quente. Seu pai morreu quando ela era bem pequena e até então, morava com sua mãe sozinha no Brooklyn, em Nova York. Mas sua mãe decide casar-se de novo com Andy, que já tem três filhos - Jake(Soneca) o mais velho, Brad(Dunga) o do meio, e David(Mestre) o mais novo - que fazem jus aos apelidos que Suze, escondido, lhes chamam. Ela e sua mãe foram morar com eles em Carmel, na Califórnia, e lá ela tenta se adaptar à nova vida, mas descobre que vai ter que dividir seu quarto com um fantasma, Jesse, e ela não faz a minima noção do que fazer com ele.
Ela chega achando que ia ter muito trabalho pois sua escola é um prédio muito antigo, - coisa que ela detesta - mas ela encontra o prédio vazio (de fantasmas sem rumo), e então descobre que seu diretor, Padre Dominic, também é mediador e deu conta do serviço. Mas Suze não teve a chance de achar que ia se livrar da obrigação de mediadora por causa disso, pois Padre Dom precisa de sua ajuda para controlar uma aluna inconformada com sua morte e que quer vingança pois Suze lhe 'tomou' as amigas, o lugar na classe, o armário e... supostamente o namorado, Bryce Martison. Suze corre contra o tempo para salvar Bryce e a ela mesma, porém Padre Dom não concorda muito com seus métodos de mediar.
 Eu amei o livro do começo ao fim, é todo na dosagem certa, contém de tudo um pouco. É de leitura fácil e super engraçada em primeira pessoa. Suze não é tão chata quanto a maioria dos adolescentes, ela é engraçada e resolvida (até certo ponto), até não te incomodar.
A terra das sombras é o primeiro volume de uma série que possui seis livros, e se os outros forem tão bons quanto o primeiro essa série vai estrar para os favoritos. Essa é a Meg Cabot,sempre surpreendendo à nós, leitores. Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D