18 de novembro de 2012

Livro: Fallen - Lauren Kate

Titulo original: Fallen
Lançamento: 2009
Editora: Galera Record
Autora: Lauren Kate


Luce vive uma vida cheia de mistérios, onde tudo o que vive parece irreal. Acabou de ser mandada para Sword & Cross, um colégio interno, por um juíz. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, sabem apenas que ela e seu "amigo" Trevor estavam se divertindo e de repente o fogo se alastrou e Trevor se foi para sempre. Sword & Cross é um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, Geórgia, com muitas regras que Luce não está acostumada, mas que para conviver bem terá que aprender a respeitá-las. Lá ela fará alguns amigos e alguns inimigos. Daniel é um cara que ela jura conhecer apesar de ele dizer que nunca se viram na vida. Ele é o popular marrentinho que a ignora, ou pelo menos tenta. Por outro lado há Cam, que é um cara carinhoso e super atento a ela. Com o tempo as coisas mudam, amigos podem se mostrar maus e inimigos podem se mostrar úteis e não tão ruins como parecem.


Fallen é um livro com narração em terceira pessoa que flui facilmente, mas a história é muito confusa e com pontos vagos, sem informações que talvez facilitariam um melhor entendimento da história, o que funciona muito bem para se continuar lendo os outros volumes para matar a curiosidade destes pontos cegos.
 Mesmo assim muitas informações passam batido e que se não forem explicadas nos próximos volumes a história perderá o sentido.
A trama trás outra "modinha" ao abordar os temas anjos caídos, apocalipses e guerra contra os demônios, mas de uma perspectiva diferente onde o amor é a chave para todo esse mistério.
Eu gostei da leitura tirando esses pontos vagos e espero ler os próximos. Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D