18 de novembro de 2012

Livro: Os Imortais - Para Sempre

Titulo original: Evermore
Lançamento: 2009
Editora: Intrínseca
Autora: Alyson Nöel



Uma vida perfeita: essa era a realidade de Ever Bloom. Ela era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, que encobrem o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende porquê, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


O livro é bem interessante. A leitura é fácil e bem dinâmica. A história em si tem muito lógica, para quem viaja junto com a autora, e é bem empolgante, mas tem muitas partes bem chatas no livro, talvez por ser em primeira pessoa e a Ever ser meio pacata.
 Ela só faz m*rda. Talvez seja por isso que o livro seja tão bom e te faça querer ler os outros para saber como ela vai sair das confusões criadas por ela mesma. Mas em um contexto geral a ideia da saga é bem empolgante com algumas cenas picantes.
É o primeiro de uma saga com seis volumes.
Espero que gostem da dica de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D