24 de novembro de 2012

Filme: Amanhecer - Parte 2

Titulo original: Breaking Dawn
Lançamento: 15 de Novembro de 2012
Diretor: Bill Condon
Gênero: Romance/Aventura
Atores: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Billy Wagenseller, Dakota Fanning, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring, Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo.

Até que enfim venho aqui para falar de uma das maiores esperas do cinema: Amanhecer  Parte 2.
O "até que enfim" foi porque eu vi esse filme dia 15 de novembro e só estou postando agora porque tinha que colocar o blog em ordem primeiro.
Voltando ao assunto principal...
O filme superou todas as minhas expectativas, não consigo achar um defeito considerável para falar que estragou o filme ou alguma cena.

Trailer:


Ah sim, uma coisa me incomodou um pouco. A Bella chega muito perto do humano para desistir tão facilmente, aquilo foi meio forçado. Mas são detalhes que não interferem em nada, passou muito abatido...
Primeira frase do filme: "É linda!"
Ultima frase: "Para sempre"
O diretor soube destacar cada momento épico do livro de uma maneira que, ou trazia humor ou o drama era intenso.
Eu gostei da Reneesme também, por mais que ela tenha ficado, em muitos momentos, muito artificial. Ainda assim ficou bom.
A parte da batalha é inexplicável, o ápice quando se começa o confronto, o motivo por começar a briga e o congelamento da sala de cinema são inexplicáveis. A dor nos olhos da Bella quando ela descobre os planos de Alice, vai no fundo da alma.
Eu adorei a casa deles também. É tudo como eu imaginei.
Sem falar da trilha sonora que é maravilhosa. A última música me faz arrepiar até os cabelos das sobrancelhas.
Eles pegaram a música que tocou no casamento, na parte um que, para mim, é perfeita:



E acrescentaram nela duas frases que a tornaram inquestionável e mais que perfeita:



E as outras músicas também que são lindas, mas eu me viciei nesta...
Sem mencionar os efeitos especiais que também ficaram show de bola.
Os momentos em que a Bella briga com o Jacob, a queda de braço com o Emmet, tudo. Na mais perfeita sintonia o fim de mais uma saga de sucesso para a tristeza dos fãs que estavam vivendo uma guerra interna de querer ansiosamente ver o fim sem querer que seja mesmo o fim.
Eu já assisti três vezes, e pretendo ir de novo muitas mais até sair em DVD para eu comprar e completar minha coleção.
Encerrando o post deixo vocês com a curiosidade a flor da pele, para quem não viu, e para quem viu um gostinho de quero mais.


2 comentários:

  1. é tão bom vir em um blog e encontrar uma postagem
    sobre o filme de amanhecer parte 2 \o/
    Melhor ainda quando esta postagem é positiva, né!!
    Pq tem muita gente que critica!! ¬¬
    Eu amei ver o filme, mais só fui uma vez, amei a
    batalha tb, realmente é de se ficar tenso..
    É lindo!! eu quero que saia em DVD logo para eu ter o meu!!!
    Amei a postagem, vou escutar as musicas, eu amo
    as musicas!!! Tenho todas as trilhas!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda, acredita? Quero muito ver, já que li todos os livros.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D