24 de novembro de 2012

Livro: A Mediadora - Crepúsculo

Titulo original: The Mediator – Twilight
Lançamento: 2007
Editora:Galera Record
Autora: Meg Cabot



Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida: eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais assustadoras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou mais assustador depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?


Crepúsculo é o último livro da série A mediadora. O fim de tudo está muito próximo. Suze tem o destino de seu amado nas mãos. Mas Paul também sabe como resolver essa história e ter Suze só para ele. Mas o que falará mais alto: a razão ou o coração? E quem será mais forte: Suzannah ou Paul?
Esse é o livro que eu mais tinha certeza do final, porque chega em um ponto do livro que tudo que se pensava que ia acontecer já não fazia mais sentido e se começa a imaginar outro final, que também não acontece. Confuso eu sei, mas é mais ou menos assim: A série toda leva você a imaginar um final, até que chega uma parte do livro que esse final é reconstruído na sua cabeça. Mas nenhum dos dois finais acontecem. Sim, digno de Meg Cabot.
Pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Espero que vocês apreciem esse tesouro de Meg.
Ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D