20 de novembro de 2012

Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Titulo original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Lançamento: 2000
Editora: Rocco
 Autora: J. K. Rowling




É tempo de férias de verão e, certa noite, Harry Potter acordou com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, até receber o convite dos Weasley para assistir à Copa Mundial de Quadribol. Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas, ultrapassada esta barreira, Harry começa a vobrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacilnal de quadribol. A magia acontece... e é real o deslumbramento de nosso bruxinho diante das extraordinárias equipes, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo. O recomeço de mais um ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vem amenizar os temores de Harry e seus amigos. Mas um evento que reúne várias escolas vai testá-los: estarão eles prontos para tudo que lhes é reservado?



Mesmo não conseguindo falar qual livro é o melhor, eu me atrevo a dizer que esse é, sem sombra de dúvida, um dos melhores. Tem de tudo um pouco e na dose certa. Romances, suspense, humor, ironia e ação são os principais componentes deste quarto livro da série que a cada volume me surpreende mais e me deixa com mais vontade de ler os próximos.
Com uma leitura fácil em terceira pessoa, neste livro a autora nos revela mais sobre a história do bruxinho que encantou o mundo. Minha fascinação. Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D