2 de março de 2013

Livro: Bem Mais Perto - Acordando para uma vida nova

Titulo original: So much closer
Lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito
Autora: Susane Colasanti

Na cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova.

SCOTT ABRAMS é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scott. É sua última chance de provas que eles pertencem um ao outro.
Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada da sua família, dos seus amigos e até de si mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo mais?


Sinceramente, eu estava louca para ler esse livro. Tipo louca mesmo. Vi a capa, achei linda. Li a sinopse e eu o vi como um livro de "auto-ajuda" porque também tenho um amor assim. A propaganda para esse livro foi sensacional.
Mas o livro deixa muito a desejar. Não me levem a mal. Em geral, é um bom livro. A leitura é leve e flui bem. Mas esse livro tem tudo para ser ótimo e ficou com um "mais ou menos".
O fato de Brooke querer se mudar para NY por causa de Scott é o que tem de menos louco nesse livro. A sinopse fala de uma grande transformação na vida e na personalidade de Brooke que não acontece, pelo menos eu não vi. Ela não se afasta das amigas, as amigas que não ficam do lado dela na decisão de se mudar por causa de Scott. E ainda tem uma briga que eu odeio, entre ela e uma das amigas por causa do Scott. Gente sério, brigar por causa de menino? Detesto.
Entendam, eu gostei do livro e recomendo, porem o que eu pensei é realmente diferente do que é, isso para o lado ruim pois a propaganda promete mundos e fundos sobre a história e não é metade do que diz ser.
A primeira parte do livro é ela criando coragem para falar com Scott que eles pertencem um ao outro. E isso é um pouco chato porque ela é MUITO mais insegura do que as protagonistas de costume. Depois ela consegue falar com ele e eles tem alguma coisa, que não é aquela paixão linda que ela esperava, algo no meio do caminho da errado. E por último é ela criando coragem para desistir.
No meio do caminho acontece uma coisa boa que também não ganha espaço e na hora que começa a melhorar o livro acaba. ¬¬' Gente, desculpem o número de SPOILER's, mas foi preciso explicar a minha indignação. Espero que tenham entendido, mas não levem a mal só não criem expectativas como eu fiz. Afinal eu recomendo sim esse livro e espero que gostem mais do que eu.
Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D