4 de março de 2013

Livro: Ainda não te disse nada

Titulo original: Ainda não te disse nada
Lançamento: 2012
Editora: Porto71
Autora: Maurício Gomyde

A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de uma história que muitos não levariam adiante.
Uma história que desafiou a lógica, que todos chamaram de 'loucura', mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.
Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o DESTINO.
E da força do destinho ela jamais duvidou...


"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Extremamente brasileiro e muito bom, é assim que eu descrevo esse livro. Marina é de família tradicional italiana, mas saiu do interior e foi para São Paulo para estudar moda. E é quase no fim da faculdade que a história começa.
E porque eu estou falando que é extremamente brasileiro?, porque é. Não tem nada de sobrenatural no livro, nem nada que lembre ou que te faça imaginar que a história se passa no exterior. Nunca li nem ouvi falar de nada parecido com o enredo deste livro, ele é meio mágico. Nos faz sonhar com um amor por cartas e é lindo demais *-* Me fez lembrar da época de cartinhas de amor. Acho que ainda tenho algumas guardadas hihi.
Nunca que eu imaginaria esse final ainda mais lindo. É um pouco melancólico porque ela é MUITO romântica. Normalmente uma vida 'normal' é chata quando descritas em livros assim, mas ele conseguiu o inimaginável: o livro não é monótono. Muito pelo contrário, o livro flui super bem, a escrita é maravilhosa e super fácil. O Gomyde não se ateve às partes chatas e detalhes que não interessam, ele escreveu apenas o essencial e o que dá cores a imaginação. O livro é perfeito!
E as citações das músicas em italiano, que coisa mais linda!
Gente, apaixonei. E me orgulha demais porque é brasileiro!!! Estou apostando na nova geração de autores brasileiros, eles estão fantásticos. Espero que tenham gostado da dica e se apaixonem também.

Um comentário:

  1. Amei sua resenha e sua empolgação amiga, deu para notar que vc amou este livro, tenho vontade de ler ele, e fiquei com mais vontade ainda depois de ler sua resenha..
    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D