7 de março de 2013

Especial Esponjando - Charlie Brown Jr



Galerinha linda, como não é segredo um dos meus vícios é a música, musica boa, e ontem tivemos a ruim notícia do falecimento de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.

Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Samu. A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o IML por volta das 8h30, a hora que eu fiquei sabendo.

A causa da morte, pra mim não tem muita importância. Todos temos problemas e lidamos com eles de maneiras diferentes, do jeito que dá. Ele estava tendo alguns problemas pessoais e não estava conseguindo lidar com eles, mas como disse, isso não importa, a questão é que perdemos um dos melhores compositores da atualidade.

O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 21 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.
Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".

No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. E em 9 de novembro de 2012 eles fizeram um show aqui em BH no Chevrolet Hall e eu tive o prazer de estar presente com a galera para contemplar (sem saber) sua última apresentação aqui em BH, onde ele apresentou ao vivo a nova música Meu Novo Mundo, que foi lançada agora oficialmente em sua homenagem. A música é linda, ouçam:



Chorão tinha uma personalidade muito forte que eu admirava muito. Falava o que achava que tinha que ser dito e não olhava nem hora, nem lugar e nem com quem estava falando, não levava desaforo pra casa. Ariano assim como eu.
A banda estava de férias, o próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Ele sempre escrevia músicas com a sua cara, o seu jeito e estilo, acho que é por isso que as músicas são tão boas.
Com certeza vai deixar muito mais do que saudades, mas deixou um legado de músicas que sempre vão nos fazer lembrar de quem ele foi e continuar a nos fazer rir e chorar com suas canções. Só que já foi em um show do CBJr sabe o que vai fazer falta...



1970-2013
Uma perda sem tamanho. Lastimável.

Um comentário:

  1. Oi flor, foi uma perda não é?!
    Gostava de algumas músicas dele..

    beijo Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D