10 de março de 2013

Livro: Aprendendo a seduzir

Titulo original: Educating Caroline
Lançamento: 2010
Editora: Planeta [Essência]
Autora: Patricia Cabot [Meg Cabot]

Lady Caroline Linford é uma garota de sorte. Está prestes e a subir ao altar com um homem de quem gosta e que, ainda por ciam, havia salvado a vida de seu irmão. Tudo segue nos trilhos até ela flagrar o noivo, o marquês de Winchilsea, em um momento íntimo com outra mulher.
Como Caroline poderia se casar com um homem cujos beijos, durante meses, a tinham feito sentir-se a garota mais afortunada do mundo... só para se dar conta de que ele guardava seus verdadeiros beijos para outra? O Marquês nunca - nem uma única vez - a tinha beijado com aquela intensidade. Até aquela noite, Caroline pensava que eram felizes. Que ele a amava.
Impedida de cancelar o casamento, a jovem não se faz de rogada e toma uma decisão: aprender a ser uma femme fatale para, ao mesmo tempo, assumir o papel de esposa e amante de seu futuro marido. Assim, ele não precisaria mais recorrer a outra mulher para satisfazer seu apetite na cama.
Em troca de um informação privilegiada, Caroline convence Braden Granville, admirado em toda a Inglaterra por suas habilidades como amante, a lhe dar aulas - teóricas é claro! - sobre o amor. Logo nas primeiras aulas, porém, voam faíscas e as barreiras entre professor e aluna são colocadas à prova...


Gente, que livro é esse? Não é o primeiro da Cabot que eu leio que tem essa temática, mas é tão bom quanto. Afinal, é de Meg Cabot que estamos falando.
Então, Caroline é muito inocente, mas tem um pensamento bem moderninho para a época, porém sua mãe corta seu barato e diz que o casamento vai continuar. Mas ai volta a inocência de novo ao pedir aulas ao Lothario de Londres com a intenção de aprender teoricamente... o que é impossível, pelo decorrer da primeira aula vemos que vai dar tudo errado.
Eu adorei a leitura e achei demais a ligação dos fatos que ela apresenta no decorrer da história. A criação dos personagens e suas personalidades são fantásticas. Como é o segundo dela que eu leio, entendo a pressa com que as coisas vão acontecendo, mas até que demorou, Caroline foi muito forte.
O grosseiro Sr. Granville se mostra bem cavalheiro com a Sta. Caroline, que se mostra mais sem experiência do que eu imaginava, o que me chocou um pouco pois é meio impossível de se imaginar alguém TÃO PURO quanto ela foi apresentada.
Eu esperava um final diferente, não sei explicar como, mas diferente. Talvez seja por isso que não tenha me agradado muito dele. Mas mesmo assim é um ótimo livro. Espero que gostem da dica e aproveitem a leitura.
Ah, estou em busca de outros livros da Patricia Cabot, logo logo terão mais resenhas dela *-*

Um comentário:

  1. Confesso que antes de ler a tua resenha nunca me interessei pelo livro, apesar de gostar da autora. Agora já tô colocando-o na minha listinha! Hahaha

    Criei um blog para divulgação de sorteios, peço sua visita!
    Por favor, se gostar, siga-me pelo Google Friend.
    Muito obrigada!

    Sabrina Barreto
    http://so-lucky-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D