6 de fevereiro de 2013

Livro: Os Heróis do Olimpo - Filho de Netuno


Titulo original: The Son of Neptune
Lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Sim, Percy está de volta!!! E como sempre com mil e um problemas para resolver até que o próximo ataque de monstros acabe de vez com os semi-deuses. E como se não bastasse, terá que provar ser um guerreiro para ser aceito no Acampamento Júpter.
Nessa aventura Percy está sem memória - lembrando apenas de Annabeth -, mas sua coragem e audácia ainda são as mesmas. E nosso herói está muito bem acompanhado no novo acampamento. Apesar da falta de memória, ele conseguiu bons amigos: Hazel, filha de Plutão (Hades)e Frank um garoto não muito bem visto pelos outros que dividem o acampamento. Mas os dois guardam, cada um, um segredo bem pessoal que pode custar suas vidas a revelação deste.
Aah, a Morte foi presa. O guardião das Portas da Morte foi capturado e é mantido preso fora do domínio dos deuses do Olimpo. As consequências? Nenhum monstro fica morto por muito tempo e eles sempre retornam sem se cansar de ir atrás dos semi-deuses. Percy, que já não tem problemas suficientes, agora tem que se preocupar muito com isso.
Uma missão é indiciada de um modo bem diferente, por um deus não muito querido, e com uma profecia maluca:
Sigam até o Alasca.
Encontrem Tânatos e o libertem.
Voltem até o por-do-sol do dia 24 de junho.
Ou morram.


Detalhe importante: Eles só tem quatro dias. E os deuses não podem ajudar com nada, pois essa missão é fora de seus domínios.
Com a mesma leitura fácil e dinâmica, características do Rick, esse clássico continua com o mesmo humor, sarcasmo, magia e aventura que só me faz querer ler mais e mais. Rick é bem corajoso em unir essas duas nações, Gregos e Romanos, afinal todos sabemos da rivalidade existente entre elas. Mas até agora ele não me decepcionou nem uma vez, e a confiança que eu deposito em sua escrita é tão gande que afirmo: Ele não vai decepcionar seus fãs. Para sempre apaixonada pela série, e pelo nome Percy Jackson. Mas confesso que agora será difícil escolher entre ele e o Jason...
Enfim, espero que gostem da leitura tanto quanto eu - acho que já deu pra percebem o quanto sou viciada - ou até mais. O próximo volume tem como título "A Marca de Atena", previsto para Maio deste ano, assim esperamos, amém.



Annabeth está apavorada. Justamente quando ela está prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses estar separados, graças a Hera – parece que o Acampamento Júpiter está se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz.
E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso Annabeth traz um presente de sua mãe que veio com uma exigência inquietante: Siga a Marca de Atena. Me vingue. Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as portas da morte. O que mais Atena quer dela?
O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como a filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que ela nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado.
Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar…

2 comentários:

  1. Oieee ... eu te indique para participar de uma TAG vejá lá em http://annybooks.blogspot.com.br/...

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D