5 de dezembro de 2012

Livro: Soul Love - À noite o céu é perfeito

Titulo original: Soul Love
Lançamento: 2006
Editora: Melhoramentos
Autora: Lynda Waterhouse


Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a leva para passar algum tempo com sua tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


ESSE É O LIVRO MAIS LINDO QUE EU JÁ LI! FIM. 
Gente é sério, vai ser muito difícil outro livro tomar o lugar de Soul Love em meu coração. Primeiro que ele foi o livro que eu li em menos tempo, considerando o número de páginas (206), o tempo que gastei para ler (dois dias estudando de manhã e de tarde) e que eu não era lá assim uma leitora nata, foram os dois dias da minha vida mais bem gastos com uma história super empolgante.
Eu me identifiquei com a Jenna, o jeito dela é muito parecido com o meu, assim como seu modo de agir. Depois tem a descrição de Gabe que faz qualquer uma babar. Todo esse mistério de seu segredo e o de Gabe te traz uma curiosidade tão grande que você nem sabe de onde vem tanta ansiedade e vontade de ler. A Lynda foi realmente super feliz escrevendo esse livro. O choque que se leva quando ela conta o tão esperado segredo para Gabe, e ele vem com o dele por cima, demonstrando que os problemas dela são quase nulos em relação aos dele. E que tenho certeza que te deixará com um nó na garganta.
É, sem sombra de dúvidas, um livro para todas as idades, homens e mulheres, para todos. Como é um romance mais realista o fim não é o que todos esperamos, mais ainda sim é lindo. E eu me apaixonei perdidamente por essa história, por esse livro. Eu recomendo de verdade, vocês vão amar.
"A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão,me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."
"- O vigário precisa ficar aí a noite inteira para tocar o sino.- Me engana que eu gosto - respondi. E então vi a expressão no rosto de Gabe. Ele riu:- Criatura urbanóide.- Bicho do mato.- Patricinha de shopping center.- Abraçador de árvores.- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D