24 de dezembro de 2012

Livro: O Preço de uma Lição - Às vezes amar muito não basta

Titulo original: O Preço de uma Lição - Às vezes amar muito não basta
Lançamento: 2011
Editora: Novo Conceito
Autor: Federico Devito & Gutti Mendonça

Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Já estava afim de ler essa belezura a um tempo mas só tive tempo e oportunidade agora. Só me arrependo de não ter ligo antes... Mas enfim, é um livro de leitura fácil e rápida que quando você percebe já está no fim e já está com saudades da história. Eu já li muitos livros de romance mas com esse ritmo e esse envolvimento na história posso contar nos dedos.
Ao decorrer da leitura a ansiedade vai aumentando e caminhando para um fim certo. Até que chega ao fim e você simplesmente explode de ansiedade. É sempre a mesma sensação que os livros que acabam muito 'Filhos da Mãe', ficamos super felizes com o final, mas com um ódio mortal por não ter continuação...
Não que o final seja ruim, muito pelo contrario. E é exatamente por isso que passei raiva kkkkkk.
Vocês não vão se arrepender da leitura. E o orgulho só cresce, é NACIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D