21 de dezembro de 2012

Livro: Série Draki - Firelight

Titulo original: Firelight
Lançamento: 2010
Editora: Agir
Autora: Sophie Jordan

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.


Livro excelente, e de uma serie que vai render muito ainda. O mais interessante desta serie é que ela é diferente dos outros livros que no momento só falam de vampiros, lobos e anjos, ela é diferente porque trás uma espécie bem inusitada no mundo literário: dragões, sim você leu certo.
Bem, o livro se trata de Jacinda uma Draki cuspidora de fogo - a única de se clã - que aprontou com sua amiga, e como castigo - já que ela é tão importante para o clã, e é prometida para Cassian aparentemente o principe de seu bando - acontecerá uma coisa muito ruim com ela. Sua mãe temendo que eles fizessem algo de muito ruim, se muda com suas filhas para uma cidadezinha - ah ainda não contei que Jacinda tem uma irmã gêmea e que seu pai também Draki morreu.
Lá a mãe de Jacinda fala que ela tem que esquecer sua antiga vida e tentar deixar morrer seu Draki para a vida continuar e se tornar normal. Já na escola Jacinda se apaixona por Will quem ela já conhecia de outra ocasião - vou deixar na curiosidade-, e ele também se apaixona por ela, e quanto mais se envolvem mais ela sabe que a família de sua paixão não é normal, e que escondem um segredo. Muitos acontecimentos na vida da Draki Jacinda podem mudar seu futuro para sempre.
Primeiro livro da serie Draki, que já virou um best- seller pelo mundo. Mistério, romance, ação faz parte deste livro ótimo que faz os leitores devorarem a história para saber como termina. E quando terminam logo querem mais. Espero ansiosa para a sequência que se chama Vanish, e tem uma capa tão linda quanto essa. O que mais dizer ? Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D