5 de dezembro de 2012

Livro: Querido John

Titulo original: Dear John
Lançamento: 2010
Editora: Novo Conceito
 Autor: Nicholas Sparks


Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. 'Querido John', dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota se seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Levantem a mão aqueles que adoram livros românticos.
o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/
 Agora, aqueles que adoram histórias que te fazem chorar.
 \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o
 Agora, aqueles que adoram essa combinação, que na minha opinião é perfeita.
o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o

 Pois é, galera esse é mais um dos romances típicos do Nicholas. Querido John é recomendado para pessoas que se emocionam facilmente, que são super românticas, e que se apaixonam por personagens de livros, porque, diga-se de passagem, eu estou completamente apaixonada pelo John. Porque para mim ele é mais que perfeito, mesmo com seus defeitos, ele é o cara que a maioria das garotas faria qualquer coisa para tê-lo. Um homem de princípios que estão acima até mesmo de suas vontades.
A história é cheia de romance do início ao fim, com uma dinâmica bem interessante e emocionante correndo em primeira pessoa.
Se eu falar mais alguma coisa eu vou dar Spoiler, isso não é legal, então fico por aqui. com uma vontade de ler e reler quantas vezes forem necessárias para acalmar meu coração. Boa leitura.


"Paixão e satisfação andam lado a lado. Sem ela, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar."
"Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo."
"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece."
“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”
"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."
“Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor."
“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”
"Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso."
"Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D