24 de dezembro de 2012

Livro: O melhor de mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira

Titulo original: The Best of Me
Lançamento: 2012
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
Dentre os livros do Sparks que eu já li, este é o que mais me chocou. Com uma leitura fácil em terceira pessoa, a cada página você é conquistado pela história. Com alternância de foco para narração entre os personagens, a trama tem picos e a narração muda de foco e te deixa morrendo de vontade de voltar naquele pedaço. E isso só faz com que você leia mais rápido.
Ao decorrer da história o final vai ficando previsível, até que dois acidentes... geram um final fortíssimo! Eu fiquei bem emocionada, de verdade não esperava mesmo.
Bem, espero que gostem da leitura e que apreciem mais um clássico do meu autor preferido: Nicholas Sparks.
Super indicado, espero que gostem da dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D