27 de junho de 2013

Livro: Fazendo meu Filme 1 - A estréia de Fani

Titulo original: Fazendo meu Filme 1 - A estréia de Fani
Lançamento: 2008
Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país.As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Meu coração parou...
A febre por esse livro começou na minha sala do ensino médio, em 2010, e passou sem me afetar. Não sei explicar o porquê de eu ter deixado essa MARAVILHA passar por mim sem ser degustada na hora certa. Ainda me arrependo de não ter lido antes, mas enfim ele foi devorado pela minha pessoa.
No início eu achei realmente que não ia gostar do livro... doce ilusão. Quando foleei o livro me deu um dejavù, me lembrou muito os bons romances da Meg e me animei para começar a ler. E essa animação não foi em vão e a cada página virada era uma emoção a mais neste universo criado pela Paula.
Não é um livro de fantasias, é mais real do que se imagina. Talvez a magica dele esteja aí, na facilidade de se identificar tanto com a história da Fani. E é também super divertido, deu altas gargalhadas com ele e com as paixões dela.
Eu não costumo me colocar no lugar dos personagens, e dessa vez não foi diferente. Mas mesmo não me identificando com a história, esse romance é lindo demais, super recomendo e acho que os autores brasileiros estão cada vez melhores e isso me enche de orgulho e admiração.
Fani gosta muito de filmes e musica (assim como eu *-* adorei pegar algumas dicas com ela kkkkkkk) e as falas de alguns deles no início de cada capítulo só aumenta a magica.
Bem gente, é isso e espero que tenham gostado e aproveitem a dica e façam uma ótima viagem ao mundo de Fani.
Eu tentei escolher os melhores trecho que ela usou, a lista ficou meio grande mas espero que gostem ;D

Lucy: Você acredita em amor à primeira vista? Não, aposto que não. Você deve ser muito sensível para isso. Ou já viu alguém e soube que se aquela pessoa realmente conhecesse você, teria, é claro, se livrado da modelo perfeita com quem estava, e se daria conta de que você era a pessoa com quem queria envelhecer? Alguma vez já se apaixonou por alguém com quem nunca conversou?
(Enquanto você dormia)


Bridget: É de conhecimento universal que, quando uma parte da sua vida começa a ir bem, outra cai espetacularmente em pedaços.
(O diário de Bridget Jones)


Jane: Tem poucas coisas mais tristes nessa vida do que ver alguém indo embora depois de te deixar, e assistir a distância entre os seus corpos se expandir até não existir nada... além de espaço vazio e silêncio.
(Alguém como você)


Oliver Barrett IV: Veja bem, eu acho que você está com medo. Você ergue essa grande redoma de vidro em volta de você para não se machucar, mas isso também te protege de ser tocada. É um risco, não é?
(Love story - Uma história de amor)


Christian: Meu presente é minha música
E essa é pra você
E você pode contar pra todo mundo
Essa é a sua música
Ela pode ser simples,
mas agora que está pronta
Eu espero que você não se importe,
que eu tenha colocado em palavras
Como a vida é maravilhosa
Agora que você está no mundo.
(Moulin Rouge - Amor em vermelho)


Eduard Christoff Philippe Gérard Renaldi: Coragem não é a ausência de medo, é no entanto a percepção de que algo é mais importante que o medo. Os corajosos podem não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem nada.
(O diário da princesa)


Kyle Davidson: Você quer que eu te conte o que sinto por você?
Miranda Presley: Quero.
Kyle Davidson: Está bem. Algumas vezes você escuta uma música no rádio e é exatamente a música que você quer escutar naquele momento. Ela termina e você fica feliz apenas por ter escutado.
Miranda Presley: Eu sou como aquela música?
Kyle Davidson: Não, você não tem nada a ver com aquela música. Você é como se fosse a única música no mundo que eu poderia escutar pelo resto da minha vida. Você é essa música.
(Um sonho, dois amores)


Kat: Eu odeio o fato de você sempre ter razão. Eu odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz rir. Mais ainda quando me faz chorar. Eu odeio quando você está por perto. E por você não ter me ligado. Mas mais que tudo, odeio como eu não te odeio. Nem um pouco, nem por um segundo, nem por nada.
(Dez coisas que eu odeio em você)


Harry: Eu amo quando você sente frio mesmo que faza 22 graus lá fora. Amo que você leve uma hora e meia pra pedir um sanduíche. Amo essa sua ruguinha na testa quando você olha pra mim como se eu fosse doido. Eu amo sentir o seu perfume nas minhas roupas depois de passar o dia com você. E eu amo que você seja a última pessoa com quem quero falar antes de dormir. E não é porque estou solitário, nem porque é Réveillon. Vim aqui esta noite porque, quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais cedo possível.
(Harry & Sally - Feitos um para o outro.)


Baby: E? Eu tenho medo de tudo. Tenho medo do que vi, do que fiz, de quem sou. Mais que tudo, tenho medo de sair deste quarto e nunca mais, na minha vida inteira, sentir o que sinto quando estou com você.
(Dirty Dancing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D