20 de setembro de 2013

Momento BRASIL! - Paula Pimenta

Gente linda, hoje eu quero falar sobre uma mineirinha: a Paula Pimenta! A linda mineirinha que está fazendo sucesso por esse Brasil a fora.

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

Eu já comecei a ler a seus livros sobre a Fani e adorei seu modo de escrita a suas ideias no papel. Quero ler os próximos da série assim que possível, eles já estão aqui na estante.
Conheça mais sobre o seu trabalho aqui. Vocês também vão encontrar seus outros contatos ali.
E a resenha de Fazendo meu Filme 1 aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D