22 de agosto de 2013

Momento BRASIL! - Maurício Gomyde

Gente, hoje eu quero vir para falar de um autor muito legal, o Maurício Gomyde.
Eu só li um de seus livros disponíveis, (para quem não viu resenha aqui) mas quero muito ler seus outros dois romances já publicados: O Mundo de Vidro e O Rosto que Precede o Sonho, que, se seguirem a mesma linha de escrita do livro Ainda não te disse nada, são muito bons.
Eu achei ele super simpático e atencioso com os fãs.
Seu site oficial: Maurício Gomide, e lá você encontra todos os seus contatos.

Como já tenho resenha de um livro, vou deixar a sinopse dos outros dois:
(Essa capa é linda)
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.


Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood , a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...



Seus livros são publicados pela editora Porto 71.
Super recomendo esse tesouro brasileiro, vocês não vão se arrepender.


Um comentário:

  1. Já ouvi falar muito dele em canais literários no Youtube, mas nunca me comprometi a ler nada dele :/
    Talvez seja a hora de dar uma chance né! Afinal é nacional *-*

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D