21 de agosto de 2013

Livro: House of Night - Escondida

Título original: Hidden
Lançamento: 2013
Editora: Novo Século
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast

Desvende a real essência escondida atrás das aparências...
Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola e Neferet foi desmascarada e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais do lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe que ser insignificante.
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogas os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey - tudo para tentar criar o caos no mundo.
Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca.
Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Hearth tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito que Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse?
Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá se manter unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?

Bom, com as confusões de sempre, uma leitura bem fácil e rápida com alternância da narração entre os personagens, essa aventura tem pouca novidade e menos ação se comparado as outras. Ainda me incomoda um pouco o livro ser muito "grande" em numero de páginas e não passar muito tempo cronologicamente falando. Nesse livro ela promete muita coisa que só vai acontecer nos próximos livros (que são só dois, assim espero! Não aguento mais esperar para saber o rumo desse final). Zoey tem os mesmos problemas: enfrentar Neferet, lidar com o ciúme de Stark, esquecer Hearth, acalmar o grupo, tentar não esconder as coisas de seus amigos e tentar superar a 'traição' de alguns muito próximos.
Aurox está se mostrando algo completamente diferente da sua criação, o que eu estou achando uma 'feminagem' pra não falar outra coisa. Eu sei que ele tem que mostrar sua humanidade, mas nesse livro ele está quase uma menina... e não mais um animal fora de controle totalmente do mal.
Estou começando a tender para o lado da Aphrodite que está diferente, e de certa forma mais madura, por mais que ela odeie admitir isso, então se você perguntá-la ela negará até a morte, e assumiu o controle de várias situações nesse livro. E junto com Shaylin forma uma dupla perigosa.
Por falar em Shaylin, que consegue enxergar a aura das pessoas (por mais que no livro não é essa a definição, mas o que mais poderia ser?), tem um valor imenso já que há tantas pessoas 'mudando' seu modo e principalmente seu lado da história, é necessário alguém que perceba em quem se pode confiar. E como assim que a Shaylin tem o Er... babando por ela, que isso estou de cara...
Kalona não quer admitir mas realmente mudou de lado, e isso se torna claro quando mais precisa dominar a Trevas. Por mais que ele tenha falhado, eu adorei saber que ele mudou de lado. Mas a deusa ainda não o perdoou 100%.
Acredito que teremos uma nova aliada Vermelha nos próximos livros, o que é bom já que perdemos uma.
Neferet se meteu com a política local para causar mais o caos no mundo entre Vampiros e humanos. Até onde ela irá? Só lendo para saber.
Esse livro a aventura é bem curta e bem específica e gira em torno de um único salvamento. Tá é uma pessoa muito importante para a horda, mas não é nada grandioso e nem vai ajudar na luta contra o bem e mal, só ajuda a descobrir mais ferramentas para a luta final. E eu já estava sentindo falta dos poemas de Kramisha, que nesse livro aparece com uma função diferente da usual (informar algo que irá acontecer), vem em forma de feitiço poderoso. Adorei!
Bem é isso, espero que gostem e que assim como eu aguardem ansiosamente ao próximo volume *_*
Merry meet, merry part and merry meet again!

Um comentário:

  1. OI DEBORA, NOSSA VC JÁ ESTÁ NESSE LIVRO... HEHE
    LER SUA RESENHA SÓ ME DEU MAIS VONTADE DE CONTINUAR A LER MEUS LIVROS.. PAREI EM CAÇADA ^^

    BEIJS MILA
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D