31 de agosto de 2013

EU RECOMENDO! - Percy Jackson e o Mar de Monstros


Gente linda, dirigido por Thor Freudenthal, baseado no bestseller do lindo Rick Riordan, Percy Jackson e o Mar de Monstros nos leva a uma aventura onde nossos heróis tem que recuperar uma lenda para curar a proteção do acampamento, a árvore de Thalia, envenenada pelo Luck. Mas para achar essa lenda (o Velocino de Ouro) eles precisarão de uma missão e um Sátiro, pois eles são atraídos pelo Velocino, porém este está com Polifeno, um ciclope gigante que adora saborear Sátiros. Mesmo assim nossos corajosos semi-deuses (escondidos, pois a missão não é deles) embarcam nessa aventura até o Mar de Monstros (Triângulo das Bermudas) para salvar o acampamento.
Bom, sei que muitos irão enlouquecer, mas é um bom filme. Levando em consideração que é BASEADO, ficou bem bacana sim. Os monstros ficaram bem fiéis, as coreografias de luta melhoraram do primeiro, os personagens ficaram bem bacanas, ainda mais agora que a Annabeth é loira de verdade. Gostei que eles não mudaram a atriz apenas o visual dela. AS aventuras e as atitudes tomadas também são bem fiéis. Eles tentaram ser engraçados, assim como o livro, porém, de outra maneira. Tiveram sucesso.
Agora, lógico que como fã dos livros vou ter que citar alguns pontos que me incomodou durante o filme: o uso da tecnologia dentro do acampamento, Ana pesquisa na internet algo que possa curar o veneno e acha o as informações sobre o Velocino; no filme parece que Percy nunca saiu do acampamento, e todos sabemos que ele só vai para lá no verão; os personagens aparecem como se já soubéssemos quem são eles e de onde eles vem; as aventuras são boas mas ficou faltando muita coisa, muitas outras; o Grover só aparece para o Percy nos sonhos pois ele foi sequestrado pelo Polifeno quando buscava pelo deus Pã; e no filme não existe a Névoa...
Enfim, quando comparamos realmente fico triste, pois o livro se prova, como sempre e como deve ser, MUITO MELHOR que o filme. As críticas foram muito impiedosas com o filme, falando mal mesmo. Mas eu achei bem legal mesmo assim, porque eu internalizei a ideia de que são coisas diferentes, assim eu durmo mais feliz.
Apesar de eu recomendar mil vezes mais o livro, eu também recomendo o filme.
Prepare a pipoca quem vai se aventurar com o Percy pelo Mar de Monstros!
Escolhi meus posteres preferidos:


Um comentário:

  1. Eu fui assistir esse filme com um super receio...por causa do primeiro (que sinceramente foi horrível), mas eu gostei MUITO do filme, muito mesmo!

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião e me faça feliz :D